Hammerblood é uma campanha iniciada para 2 a 6 personagens de 125 pontos de GURPS BANESTORM 4 ED. Esta é a primeira seção da campanha onde participaram os jogadores Adimar no papel de Colossos, filho deserdado de um senhor de terras do feudo de Hammerblood, e M. Aurélio no papel de Belkar Greenleaf, um halfling healer recém formado numa escola de magia e medicina no norte de Mégalos. Acompanhe o resumo da primeira seção!
Os glutões
Cavalgando em seu formoso pônei , Belkar Greenleaf, um hallfing de cabelos negros e olhos castanhos, seguia pela estrada em direção a cidade de Kethalos. O entardecer já ia alto e a estrada estava cada vez mais escura. De repente, seus ouvidos astutos perceberam as vozes de dois homens.
- Vamos seu burro idiota, não é hora de empacar – uma voz jovem e ressonante gritava com uma mula que estava empacada. Um jovem magricela tentava fazer sua mula repleta de carga sair do lugar, enquanto, sentado em uma pedra havia um homem alto e gordo. Ele se chamava Gorlan e ao ver o halfling se levantou e disse.
- Salve mestre Halfling, é corajoso de viajar sozinho por essas bandas. Chamo-me Belkar Greenleaf.
- Salve mestre Halfling, é corajoso de viajar sozinho por essas bandas. Chamo-me Belkar Greenleaf.
- Salve mestre Belkar. Porque motivo deveria me preocupar. Esta uma tarde linda e em breve chegarei até Kethalos.
- Não é seguro andar a noite por essas estradas. Salteadores espreitam em cada buraco. Venha comigo, eu e meu filho estamos indo para Hammerblood e la poderá desfrutar de boa bebida e segurança por essa noite- falou o mercador. – Claro. Se o imprestável do meu filho conseguir fazer nossa mula andar.
Com um salto ágil, Belkar desmontou e foi até a mula. Observando o animal percebeu que ele tinha perdido um de suas ferraduras e o forcado estava estrangulando-o. Depois de decidirem dividir a carga entre o filho de ... e o pônei, eles rumaram para Hammerblood.
Ao chegarem na vila, rumaram para a hospedaria O Sol de Prata. Ao entrarem, procuram uma mesa e nesse momento um homem com mais de 2,10 m de altura veio em direção a eles. O homem se apresentou como Colossos e se reuniu à mesa.
Enquanto conversavam sobre os salteadores nas estradas, um padre que escutava de sua mesa a conversa se aproximou.
- Amanha estarei partindo para Kethalos, Colossos – dizia o halfling.
- Verdade - interrompeu o padre. – Me chamo Bartolomeu e preciso levar os impostos recolhidos na vila para o bispo em Kethalos.
- Sua Benção padre – cumprimentou Colossos. - Será um imenso prazer empenhar minha espada para a segurança de Deus.
- Claro meu filho, a propósito, Deus pede que caridosamente eu desfrute dessa mesa com vocês. Padre Bartolomeu acomodo-se e pediu para que Anna, a estalajadeira trouxesse um quarto de carneiro.
Após se fartarem com um carneiro, três tortas de noz e cinco cervejas cada o padre acertou a viagem para o meio-dia do dia seguinte e foi embora para a igreja. O mercador Gorlan, jogou duas peças de prata sobre a mesa e saiu apressadamente, alegando que precisava resolver alguns problemas. Belkar e Colossos dividiram o restante da conta e se despediram.
No dia seguinte, com o sol a pino, Colossos, Belkar e padre Bartolomeu partiram com o carregamento para Kethalos. Enquanto, caminhavam e mordiscavam castanhas pela estrada, viram quando uma grade arvore caia a frente, na estrada. Quase que no mesmo momento uma arvore tombou atrás barrando quaisquer tentativas de fuga. Cinco salteadores surgiram de esconderijos prontos para saquear o carregamento. O receio de Padre Bartolomeu acabava de se revelar.
Galera, acompanhe toda quinzena o desfecho da saga desses heróis! Boa aventura...
ResponderExcluirLegal... será que vão se sair bem nesse combate? Cinco salteadores contra dois PJs e um padre... tomem cuidado rapaziada!
ResponderExcluirSendo um padre do Calango, aposto q ele bate + q os Players.
ResponderExcluirAguardem cenas dos próximos capitulos! Espero que a galera sobreviva. Seria uma pena morrer na primeira aventura!
ResponderExcluirAs vezes um problema torna-se dois tres ou ate quatro problemas, que nesse caso vira uma variante de complexidade, vejamos:
ResponderExcluiro fato da presensa apenas de dois jogadores no evento é um problema, pois existem 5 salteadores que se trona outro problema.
o fator surpresa seria um problema de forma que apenas um dos pcs é guerreiro outro problema,
no final das contas quem enfrenta toda esta complexidade é o pobre do colossos, do padre e do halflin que estao na linha de frente, pagando pela ausencia dos jogadores.
Mesmo se você for engolido por um dragão, ainda existem 2 saídas...
ResponderExcluirquais, o nariz e o *****?
ResponderExcluirRrsrsrsrsrs!
ResponderExcluirCara, o problema é quando o dragão está a soprando fogo e terminou de comer uma vaca! Bem, pelo menos você pode sentar e esperar e de quebra comer um churrasquinho!
Hahaha, realmente, tudo é uma questão de ponto de vista!
ResponderExcluirLegal, boa sorte aos jogadores nesse primeiro combate! ^^
ResponderExcluirOnai... avançamos bastante bastante! Acompanhe o restante da saga em Diário de Campanha. aqui no blog!!!!
ResponderExcluirGrande abraço!!!!!!!!!