O filme, passado no século 14, retrata o empenho do cavaleiro Behmen (Nicolas Cage) retorna à Europa das cruzadas e encontra sua cidade natal dizimada pela Peste Negra. Ele e seu seu fiel companheiro Felson (Ron Perlman) são incumbidos pelo Cardeal da importante missão de levar uma mulher suspeita de bruxaria para o mosteiro onde seu poder será aniquilado. Behman aceita sob a condição de que a jovem camponesa vai receber um julgamento justo.
A Igreja acredita que a menina é a responsável pela Peste Negra. Durante a jornada estes homens enfrentarão um mal que ultrapassa a compreensão humana.
Estrelado por Nicolas Cage e Ron Perlman , o suspense medieval "Caça às bruxas" ("Season of the witch", no original), arrecadou mais de R$ 3,1 milhões em seu fim de semana de estreia, conquistando a liderança das bilheterias brasileiras. As informações são do boletim do site Filme B. Vale a pena conferir!
Esse filme inspirou-me para as próximas aventuras... Seria bom os jogadores de Hammerblood assistirem para se preparar!
ResponderExcluirDeixando a brincadeira de lado, é um ótimo filme e a trama pode ser roubada para uma aventura rápida e linear!
Bom divertimento! Acreditem, bruxas existem!
Este filme traz boas idéias para aventuras, principalmente no que diz respeito à clérigos, bruxas e fanatismo.
ResponderExcluirPerfeito pra inspirar uma campanha d Vampire The Dark Ages.
ResponderExcluirnão gostei muito do filme.
ResponderExcluirpra mim ele dá boas idéias para aventuras de Paranóia. hahaha
falando sério do pq não gostei, é que uma das coisas que me deixa contrariado é dar crédito e razão para as milhares de mortes de mulheres inocentes da idade média.
pra mim isso soou como falta de respeito a todos que sofreram na mão de uma igreja ensandecida e cega por poder.
e mesmo assim vcs tem q concordar q o filme é meio clichê, não traz nenhum elemento novo ou bem elaborado.
mas essa é só uma opinião, não é pra criar discussão.
Gleysson, o filme toca em outro aspecto delicado também! A guerra santa e a matança indiscriminada de sarracenos em nome de Deus.
ResponderExcluirVocê diz que o filme é cliche. Na verdade ele não aprofunda na história e basicamente narra a viagem de um grupo com a missão de escoltar uma bruxa para um mosteiro.
É uma história superficial, mas que pode ser aproveitada para um cenário de fantasia.
No GURPS BANESTORM, a historia precisaria de poucas adaptações, pois a Igreja foi transportada para Yrth pelo cataclisma. A bruxa poderia ser susbtituída pela filha de um nobre que foi possuída e os jogadores tem a missão de libertá-la do mal. Vale é a criatividade!
Esse filme foi ma bomba, até me surpreendeu um pouco no final, mas é muito fraco. Só mesmo filme do Nicolas Cage pra ter um Cruzado "arrependido" do que fez nas Cruzadas. Faça-me o favor....
ResponderExcluirAnônimo, concordo com você e acredito que pouquíssimos cristãos, para não dizer nenhum se arrependeria na época. O contexto histórico, a fé cega e a necessidade de terras impuncionaram os cristãos para Jerusalém.
ExcluirNão vi o filme... mas "matança indicriminada" de muçulmanos em nome da fé transforma os caras em VÍTIMAS, o que nunca foram.
ResponderExcluirEram inimigos, que buscavam expandir seu território (conquistaram todo império bizantino e a Europa oriental) e matavam em nome da fé do mesmo jeito.
Isso era NATURAL pra época. Tenha isso em mente quando conduzir sua campanha!
Salvador, legal sua colocação. Devemos lembrar que nessa época o império islâmico dominava o oriente, o norte da Africa e parte da península Ibérica. Tanto a guerra santa crista como a jihad mulçumana pode ser um excelente tema para uma campanha! Como enfatizou, a idade média era uma época de poucos escrúpulos!
Excluir