Mapas mais limpos
(por Filipe Dias)
Essencial em todo combate tático de RPG, os grids ou
mapas de batalhas permitem aos jogadores e ao mestre visualizar e simular o
combate. Os mais comuns são os quadriculados e os hexagonais. O gosto fica por
conta do freguês.
Já, na vida real, não existe linhas quadráticas ou
hexagonais para definir onde cada personagem está. A existência delas acaba
poluindo o tabuleiro. Como alternativa, o mestre pode adotar padrões de grids
que não possuem as linhas, mas só os vértices da área. Isso dá um efeito mais
limpo para o mapa de batalha e deixa o tabuleiro mais real.
Separamos para vocês um grid hexagonal com os vértices
destacados. Baixe aqui e boa sorte nos combates.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO grid dá uma facilitada boa. Imagine só toda hora ter de pegar uma régua ou coisa assim, ia ficar muito irritante.
ResponderExcluirEssa dos vértices seria como? É tipo um mapa pontilhado?
Apenas os vertices, como em alguns grids de d&d que usam cruz... Mas me deu uma grande ideia - Fazer pontilhado.
ExcluirDe que software é este screenshot da matéria?? Sabes me dizer se existe algum simulador de combate para rpg (gurps se possivel), em que eu possa aposentar minhas miniaturas?
ResponderExcluirFrancisco Nanni. Essa fotinha é do Diciples III que usa plataforma de hexagonos para simular os combates. Quanto um simulador para GURPS, não conheço nenhum.
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