Os Mortos, os Selvagens, as Bestas e o Bem Supremo
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por José Noce
Nesta série de postagens, estamos apresentando os
detalhes sobre o war game Warhammer 40k. Agora iremos falar sobre
as raças que ameaçam a existência da Humanidade. Veja também as Partes UM, DOIS, TRÊS e QUATRO desta matéria.
Os Necrons são uma raça antiqüíssima, mais
do que os Eldar. Suas mentes foram transferidas de seus corpos efêmeros para
corpos mecânicos imortais. Os corpos lembram esqueletos metálicos e podem se
reconstruir através de nanotecnologia. Quando são completamente destruídos,
suas mentes retornam para suas Necrópolis perdidas nas areias do tempo, esperando
que um novo corpo seja construído. A tecnologia ancestral que dominam lhes permite
atravessar os obstáculos mais fortemente defendidos e destruir fortalezas e guerreiros
com seus canhões Gauss e suas armas de partículas.
Os Orks são uma raça bárbara e cruel que
infesta a galáxia de um extremo ao outro. De pele verde e temperamento
violento, só vivem para lutar, matar e conquistar. Sua constituição, bem mais
robusta que os humanos, seu DNA é mais aparentado com o das algas e fungos do
que com o dos animais, o que lhes dá uma grande resistência. Eles se reproduzem
por esporos, alastrando-se rapidamente por onde passam como uma praga. Com a
sua tecnologia rudimentar, mas extremamente criativa, eles se lançam
furiosamente em combate com suas armas e veículos feitos de sucata enquanto
gritam “Whaaaaaagh!” com todos seus
pulmões.
Provenientes
de outras galáxias, os Tyranids são
uma raça de bestas devoradoras de mundos. Criaturas quitinosas dos mais
variados aspectos e tamanhos. Invadem um planeta após o outro devorando toda a
sua massa biológica, deixando para trás apenas uma rocha estéril. Comunicam
psiquicamente entre si, além de interferir na atividade psíquica de outras
raças. Apesar de serem criaturas individuais com as mais variadas funções, suas
mentes são interligadas através da Mente Enxame. Esta conduz toda a raça em seu
instinto de subjugar e devorar, como que se cada criatura fosse apenas uma
parte de um organismo maior.
Os Tau são uma raça que recentemente
alcançaram o espaço. Habitam a borda leste da galáxia e, em poucos milênios,
evoluíram de uma raça primitiva para um império expansionista e altamente
tecnológico. Usam armamentos e veículos de tecnologia superavançada, além de
trajes especiais de combate que se convertem em plataformas de artilharia
extremamente velozes. O Império Tau foi edificado sobre o conceito que o
indivíduo deve deixar de lado os seus desejos pessoais e trabalhar em benefício
do Bem Supremo. A existência de um Tau pode ser curta se comparada com a de
outras raças - quarenta anos em média, mas eles a vivem da melhor maneira
possível sob esses preceitos. Ao contrário de outras raças, não são abertamente
hostis, ainda que seus exércitos lutem com firmeza para proteger seus
territórios. O dinamismo do seu Império acabou empurrando a sua expansão para
áreas ocupadas por outras raças. Porém, o Império Tau estende os braços e
oferece sua aliança a todas e a cada uma delas. O que acaba gerando muito
conflito, principalmente com raças mais antigas e orgulhosas. Outras raças aceitaram
o Bem Supremo e passaram a integrar o império como os mercenários de Kroot e os Agulhões Alados de Vespid.
Na próxima postagem,
iremos explicar um pouco mais das mecânicas do jogo e mostrar os preparativos
que antecedem uma partida.
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