O primeiro reino
“O livro BELTHOR, o primeiro reino é o primeiro, de uma série de 10 livros que irão compor todo o cenário de ERA. Porém, Belthor por si só já é um cenário. É possível desenvolver diversas campanhas utilizando-se o reino de Belthor, suas regiões e cidades.” ¹
Criado em 1997, o ERA é um projeto descritivo, detalhado, focado na história e não se prendendo tanto a regras.
O RPG Brasil lançou o financiamento coletivo no Catarse do livro de Belthor e do Cidade de Quelenthor. Nesse, detalhará a capital do reino, “um cenário dentro do cenário” que permite a mestres e jogadores criar aventuras num cenário urbano e medieval.
O projeto não para apenas nos livros. Dentre os materiais extras destaca-se os quadrinhos, as miniaturas, os mapas em tecido e diversos “outros para tornar sua imersão ao cenário ainda melhor.” O que achei mais interessante, é o aplicativo um aplicativo on line de navegação no cenário, que permitirá consultar rapidamente qualquer informação do livro de forma on-line.
Em 2008, o cenário o ERA ressurge na internet sendo divulgado pelo portal de RPG conhecido como RPGBrasil. Novos materiais, aventuras, tavernas, e muitos detalhes foram desenvolvidos. Entretanto, faltava unificar as informações em um livro. Assim, surge a ideia de criar os livros para cada um dos Reinos de ERA, sendo BELTHOR o primeiro reino.
Todos os que desejarem adentrar a esse mundo criado pelo nosso conterrâneo, Edson "Druida das Pradarias" Junior, acesse ao Catarse, apoie o financiamento coletivo e jogue RPG!
- Apoio o projeto em: https://www.catarse.me/reinobelthor
- Cenário de ERA: http://www.cenarioera.com.br/
¹Citação retirado do release do projeto.
Reinos de Belthor tá lindão! Eu já garanti o meu.
ResponderExcluirParabéns. Sempre bom incentivar o RPG nacional.
ExcluirGalera, trago uma notícia em primeira mão pra vcs. O financiamento do Reino de Belthor acaba de bater a meta! Então quem estava na dúvida se apoiava o projeto ou não já pode fazer o seu apoio sem medo de ser feliz. Bora lá apoiar o Reino de Belthor gente!
ResponderExcluirParabéns para o RPG Brasil.
Excluir