Versão Americana adaptada
por Filipe Lutalo
GURPS chegou ao Brasil pelas mãos da livraria e editora Devir. O livro básico trazia o Folheto de Personagens Instantâneos com dois arquétipos de fichas frente única. Eis que me deparo em 1997 com o modelo americano que era frente e verso. Pirei!
Apesar de a ficha americana estar em outra língua, foi muito fácil utilizá-la nas nossas mesas. Como na época não tínhamos computador para criar a nossa própria versão, utilizamos da velha técnica de colagem e xerox. Sim, era permitido fazer várias fotocópias para uso, o que não fere os direitos autorais da obra.
Colando os dois arquétipos de personagens disponibilizados pela Devir, o de um anão e um pedaço de papel branco, criamos cinco tipos de ficha para jogar. Sentíamos como tivéssemos material de última geração nas mãos.
Esses manequins eram bem legais para quem gostava de rabiscar o próprio personagem por cima! Pensando aqui, será que alguém fez fichas da quarta edição usando o design da terceira?
ResponderExcluirDei uma adaptada, liberando espaço para a imagem na ficha da 4 ed. Porém não ficou com o mesmo layout out.
ExcluirOs manequins na ficha é muito nostálgico.
ResponderExcluirBota nostalgia!
Excluir