Grid de combate para RPG por menos de 1 Real


Riscou, apagou, tá novo!

O combate é uma parte presente nas aventuras clássicas de RPG. Usar um grid de combate deixa as posições dos personagens mais claras. Vamos aprender a fazer um grid de combate riscável por menos de 1 real.

Você poderá gostar:

Quando desejamos encenar um combate, os grids de combates para miniaturas são muito funcionais. Os jogadores passam a ver em três dimensões a cena que irão protagonizar. Eles terão uma ideia clara da posição de um personagem em relação ao outro e poderão efetivar táticas mais elaboradas durante o combate.

Você pode fazer seu grids de combate de várias formas. Grids modulares que te permitem simular salas e corredores. Você pode imprimir os grids e desenhar o cenário, fica muito legal. Entretanto, ter um grid riscável é bem interessante quando você quer uma opção barata para construir de forma rápida vários cenários. O melhor de tudo é que ele é reutilizável. Terminado o combate, basta apagar e ele estará pronto para outro.

Para esse grid, usaremos papelão, uma folha impressa do mapa de combate com hexágonos - lembrando que você pode usar quadrados também, fita adesiva e um saco plástico transparente. Acompanhe o passo a passo no vídeo.


Com o grid pronto, basta usar uma caneta para quadro branco para traçar as linhas do mapa de combate e com um pano apagar quantas vezes precisar.

Essa opção é muito barata, prática e você pode levar para onde desejar sem ocupar muito espaço.

Gostou da ideia? Deixe seu comentário, curta o vídeo, se inscreva no canal e habilite as notificações para ficar sabendo sempre de novos vídeos.



2 comentários:

  1. Massa!
    Eu uso mais para ter onde rabiscar, como um quadro brando na mesa, para usar como referência de posicionamento abstrato, taticamente só usei mesmo no meu período jogando D&D4.
    Os meus eu fiz com impressão A3 ou A4 e plastificação quente, mas aí custa mais do que um real, hehehe! Sempre acabo doando pros amigos e fazendo novos para repor os meus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Participe!