Divertido, bom plot para aventura
por Filipe Lutalo
Sinopse Original: “O estudante de teologia Khoma Brutus vive uma situação inusitada quando é chamado para orar durante três noites pela alma de uma rica moça de um pobre vilarejo, morta em circunstâncias violentas. No entanto, trata-se de uma bruxa sedenta de vingança, que invocará lobisomens, vampiros e outras criaturas do inferno para atormentar a vida do pobre discípulo.”
Você poderá gostar:
ViY: Império Proíbido desencanta na sinopse. Mais um filme de bruxa e o expectador poderia descartar ele de imediato. Porém, como na sinopse, que é muito mal escrita, nada é o que parece ser. O filme de Oleg Stepchenko traz no elenco Jason Flemyng (Dzhonatan Grin), Andrey Smolyakov (Otets Paisiy), Aleksey Chadov (Petrus), Agniya Ditkovskite (Nastusya) e Charles Dance (I) (Lord Dedli).
Dzhonatan Grin é um cientista e decide mudar tudo o que se sabe sobre o mundo no início do século 18 fazendo um mapa mais acurado da superfície terrestre. Após fugir da ira de Lord Dedli, pai de sua amada Miss Dudley, ele inicia sua viagem mapeando terras inexploradas da Transilvânia e descobre segredos sombrios de uma floresta fantástica e amaldiçoada.
ViY é um filme que confronta a religião e a ciência, o sagrado e o profano, a ilusão e a realidade. Nada é o que parece ser. O assassinato de uma jovem desencadeia uma série de crenças e fortalece o poder inquisitório de um padre, Sotnik.
As cenas são bem construídas, guiam o expectador que acompanha o cartógrafo Dzhonatan Grin na descoberta desse mistério. Um filme razoável para uma tarde de sábado.
RPG e ViY – Império Proíbido
Chamado de Cthulhu e GURPS HORROR são dois RPGs indicados para jogar uma aventura como a encenada no Filme ViY. Ambos abordam o horror na sua essência.
Nesses RPGs, os jogadores interpretam personagens humanos que se deparam com o horror. Dzhonatan Grin, o cartógrafo além do conhecimento científico utiliza bem uma espada e um revólver. Petrus, um jovem servo e apaixonado é um péssimo assistente, mas é exemplo de como o senso crítico de grande utilidade.
Como plot para a aventura, um grupo de personagens formados por geógrafos poderiam ser contratados para mapear o vilarejo a partir da igreja amaldiçoada. De alguma forma, eles se envolvem com os eventos demoníacos até descobrirem toda a verdade.
***
Assistiu ao filme? Qual é a sua opinião? Deixe um comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Participe!